Chevron Left
Back to Gestão de Dados Científicos

Learner Reviews & Feedback for Gestão de Dados Científicos by Insper

4.8
stars
23 ratings

About the Course

Este curso foi produzido pelo Insper com a colaboração da United States Geological Survey (USGS). Ele tem o objetivo de introduzir o que é Gestão de Dados Científicos e contextualizar atividades necessárias para sua execução, assim como para a elaboração de um plano de gestão de dados, que irá subsidiar a produção de pesquisas alinhadas ao quarto paradigma científico. Com este curso, esperamos que você compreenda ou aperfeiçoe suas habilidades de organização do processo de geração, curadoria e publicação de dados, beneficiando assim a comunidade científica com o reuso de conjuntos de dados científicos e a reprodutibilidade de experimentos. Assim, pretendemos impactar o dia a dia de pesquisadores, docentes, estudantes, bibliotecários e outros profissionais que trabalham com dados, com diferentes níveis de experiência e formação, bem como o resultado das instituições às quais estão associados e a relevância de suas produções científicas. Copie e cole este link no seu navegador e assista ao vídeo de divulgação do curso: https://youtu.be/PfWrf68Tt08...

Top reviews

Filter by:

1 - 3 of 3 Reviews for Gestão de Dados Científicos

By Marisa C L

Jan 10, 2023

Curso rápido, trazendo informações essenciais para a gestão de dados científicos. Senti falta apenas de mais orientações sobre a elaboração do plano de gestão de dados.

By Luciana A

Feb 18, 2022

Didático, apresenta panorama sobre a importância do planejamento de pesquisa orientada a dados

By Pedro E d L

Aug 9, 2022

Atende à proposta, mas poderia demonstrar a elaboração de um DMP na prática, usando uma situação real ou fictícia como exemplo.