Chevron Left
Back to Sistemas Operacionais e Você: Tornando-se um Usuário Avançado

Learner Reviews & Feedback for Sistemas Operacionais e Você: Tornando-se um Usuário Avançado by Google

4.8
stars
881 ratings

About the Course

Neste curso – com uma combinação de palestras em vídeo, demonstrações e atividades práticas – você conhecerá os principais componentes de um sistema operacional e verá como executar tarefas críticas, como gerenciamento de software e usuários, e configuração de hardware. Vamos terminar com um exemplo de como esse conteúdo pode acabar surgindo em uma entrevista. Até o fim deste curso, você conseguirá: ● navegar pelos sistemas de arquivos do Windows e do Linux usando uma interface gráfica do usuário e um interpretador de linha de comando. ● configurar usuários, grupos e permissões de acesso a contas. ● instalar, configurar e remover softwares dos sistemas operacionais Windows e Linux. ● configurar partições de disco e sistemas de arquivos. ● entender como os processos do sistema funcionam e aprender a gerenciá-los. ● trabalhar com registros do sistema e ferramentas de conexão remota. ● utilizar o conhecimento do sistema operacional para solucionar problemas comuns a um especialista em suporte de TI....

Top reviews

ES

Aug 24, 2023

Gostei do curso embora os laboratórios ocorreram dificuldades com travamentos e ter ficado meio perdido com as instruções, mas gostei do curso. A instrutora é ótima, explica bem e gostei bastante.

BA

Sep 15, 2021

Curso incrível com um conteúdo realmente aprofundado onde se aprende inúmeros processos dentro da estrutura de uma rede....Parabéns aos envolvidos e obrigado pela oportunidade de aprendizado.

Filter by:

1 - 25 of 187 Reviews for Sistemas Operacionais e Você: Tornando-se um Usuário Avançado

By Leandro F d M

Mar 18, 2020

Ótima didática, nunca imaginei aprender tanto com vídeo aulas tão objetivas. Com certeza serão conhecimentos que serão importantes para a minha carreira e para a vida.

By Thiago C

Sep 30, 2021

O curso é excelente. Da uma boa base para uso do terminal para analise de demandas da TI, além de demonstrar de forma clara o uso das ferramentas no Windows e Linux.

By Wellington P A

Nov 18, 2023

Quero expressar minha profunda gratidão pelo curso que realizei na instituição coursera, em parceria com a empresa Google. Foi uma experiência incrível, que me proporcionou novos conhecimentos, habilidades e oportunidades. Agradeço especialmente a instrutora, que demonstrou competência, dedicação e simpatia em todas as aulas. Ela soube transmitir os conteúdos de forma clara, dinâmica e motivadora, além de tirar todas as dúvidas e incentivar a participação dos alunos. Foi um prazer aprender com ele e com os colegas, que também contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Espero poder aplicar tudo o que aprendi na minha área de atuação e continuar me aperfeiçoando. Vale muito apena poder estudar e rever todos os assuntos discutidos, eu recomendo um papel e caneta para pegar nota. Muito obrigado por essa oportunidade única e enriquecedora!

By João L A d S

Aug 24, 2023

Gostei muito do curso, achei bem completo nas questões abordadas. Consegui aprender bastante, principalmente sobre logs e processos. Realmente é bem interessante, e os Labs sem dúvidas ajudam muito simulando situações reais. Tive um pouco de dificuldade nas avaliações praticas, mas não culpo a Cindy, ela é uma boa professora. O curso me serviu muito bem, pois me mostrou que estou um pouco desatualizado e sem prática com o Powershell.

By RODRIGO M B

Dec 14, 2019

Estou dando 5 estrelas pois realmente esse curso até agora foi o que mais me desafiou e me ensinou.... o conteúdo é muito bom.

A unica coisa que deixou um pouco a desejar foram duas aulas onde a legenda saiu de português para espanhol e o ultimo lab do windows ficou demorando um tempo fora do normal para iniciar.

Mas no geral o curso é muito bom, obrigado.

By WILLIAN F G H

Dec 23, 2019

Curso bastante enriquecedor, com muitas informações úteis e que obriga o usuário a estudar de verdade.

A prova final foi bem difícil, porém não impossível, pois acrescentou conteúdo das primeiras aulas.

A didática deste pacote de cursos é incrível, conhecimento muito valioso que só é ensinado em faculdades depois de longos meses de estudo.

By Gustavo S

Dec 17, 2022

Senti que o curso foi mais desafiador que os dois primeiros, sendo mais voltado ao aprendizado do manuseio de ferramentas voltadas aos softwares e ao sistema operacional do que ao conhecimento de conceitos voltados a hardware, apresentando uma lista de comandos necessários para a configuração e análise do processamento das máquinas.

By Marcelo C d A

Mar 18, 2020

Perfeito, adorei poder concluir o curso, apesar de toda dificuldade que tive com os prazos pude concluí-lo dento da meta que estipulei pra mim. Conteúdo muito bem produzido, os exercícios são de fácil entendimento....realmente estou muito feliz por concluí-lo....Bora pro próximo. Obrigado a todos os envolvidos.

By Esvaber C

Jan 26, 2020

O curso é fundamental para quem quer aprofundar seus conhecimentos na área de TI. O começo do caminho a ser trilhado para se tornar um usuário avançado está todo aqui. Não deixe de ler todo o material complementar e fique atento para onde ele está te levando, já que vai acabar voltando a ele várias vezes.

By Francisco M

Dec 19, 2019

Para quem já usou o bash no Linux esse curso pode parecer simples a primeira vista, mas ele é muito completo. Aprendi coisas que eu nem imaginava ser possível fazer com o Linux, usando conexões RDP e estudando sobre as similaridades dos sistemas operacionais. Recomendo muito este curso do certificado!

By Hugo F L

Dec 29, 2020

Tenho gostado bastante deste curso, ele se mostra muito bom para quem está começando mas também é uma ótima referência para aqueles que estão reciclando e ou atualizando seus conhecimentos, sem falar que os labs com as vms do gcp são fantásticas. Muito obrigado.

By Benedito L d S

Jul 9, 2020

Muito bom! Acredito que vai me ajudar muito pois entendo bastante de TI e me ajudou a rever muitos problemas que passavam abatidos, gosto da forma que aprendi e que estou aplicando isso no meu dia a dia no trabalho, em casa. Para toda vida!

By Julia V D L

Sep 14, 2023

Ótimo curso para iniciantes na área de TI, me ajudou muito a entender como um OS funciona, me ensinou a fazer tarefas de básicas a avançadas. (Além de todos os conhecimentos relacionados a TI, aproveitei o curso para treinar meu inglês)

By DEHON C R N

Jun 15, 2020

Curso bastante abrangente, envolvendo diversos aspectos relacionados a suporte em sistemas operacionais. Dá uma visão geral, e às vezes detalhada, das tecnologias e ferramentas utilizadas no cotidiano do profissional de suporte em TIC.

By Guilherme S

Dec 14, 2021

Excelente para quem tem interesse na resolução de problemas em multiplataforma. Não é focado em programação porém ensina a manusear códigos no Bash e na GUI que ajudam a entender como funciona a edição de scripts e códigos simples.

By Deleted A

Nov 3, 2021

Simplesmente ADOREI este curso! Sinto muito orgulho de mim mesma, não sabia nada de informática e por isso, só tenho a agradecer imenso a toda a equipa Coursera, sobretudo aos professores, por terem tornado tudo isto possivel!

By Antônio G P

Nov 20, 2020

Gratificante, é um módulo onde o grau de dificuldade aumentou por conta do ambiente de linha de comando, onde o mesmo ainda vai exigir muita persistência e práticas até que se consiga um domínio maior sobre estas ferramentas.

By Gabriel G d S

Jul 8, 2020

mesmo tendo muita leitura complementar, até entendo, o curso foi muito bom, as aulas foram bem legais, foi um dos que mais curti, aprendi a mexer no powershell e isso foi tão legal, e no terminal do linux também

By Cristiano S d A

Sep 12, 2023

O curso é bastante direto no direcionamento para a pessoa começar a desbravar as ferramentas disponíveis na área de TI.

A Cindy tem uma excelente oratória e didática, tornando o curso mais leve. Parabéns!!!

By Marcelo H G G

Jan 5, 2022

Foi muito rico em conteúdo e aprendizagem. Consegui ter uma visão muito mais ampla do que é ser um especialista em suporte em TI. Agora é continuar a estudar, praticar e estudar.

Muito obrigado pela atencão

By Elias d S S

Aug 25, 2023

Gostei do curso embora os laboratórios ocorreram dificuldades com travamentos e ter ficado meio perdido com as instruções, mas gostei do curso. A instrutora é ótima, explica bem e gostei bastante.

By Weslley R d L C

Oct 22, 2022

apesar da demora para terminar este curso, pela dificudade do meu tempo em trabalhar e estudar, foi uito bom ter a oportunidade de terminar mais um curso, pude absorver bastante conhecimento.

By Beatris A

Sep 15, 2021

Curso incrível com um conteúdo realmente aprofundado onde se aprende inúmeros processos dentro da estrutura de uma rede....Parabéns aos envolvidos e obrigado pela oportunidade de aprendizado.

By Victor J

Mar 1, 2020

Incrível conteúdo abordado com textos complementares que ajudam e expandem nossos conhecimentos. Os exercícios ajudam na fixação do conteúdo e todo ambiente. Estão todos de parabéns

By Marcos C

Aug 29, 2023

It's one of the most important courses in this program. My advice for those who are taking this course is: take your time, be patient, be persistent and you will be fine.